Notas de ImprensaNotícias

HAMA na IFA 2016 promove a fusão entre o passado e o futuro

pr856_prfd2_Hama_IFA_Vorbericht[1]

O passado e o futuro encontram-se no stand da Hama na IFA 2016

Marca alemã propõe soluções avançadas para webradio e som multirroom ao mesmo tempo que apresenta produtos para os amantes dos discos de vinil.
Lisboa, 1 de setembro de 2016 – Sob o lema “Dive in – Discover – Experience”, a Hama estará este ano mais uma vez presente na IFA.

Tal como em anos anteriores, o especialista alemão de acessórios de fotografia, A/V, telecomunicações e tecnologia terá só para si todo o Hall 10.2 com os seus inúmeros produtos, ideias e conceitos.

Alguns dos produtos apresentados pela Hama naquele que é o maior evento europeu de eletrónica de consumo incluem equipamentos de Internet Radio e áudio multiroom, acessórios para smartphones e tablets, estações de carregamento sem fios (por indução), câmaras IP e acessórios para streaming, entre muitos outros.

Mas a Hama também não esqueceu as novas tendências, mesmo que estas tenham os olhos no passado. É o caso do mercado dos gira-discos, que é neste momento o tema mais “quente” do mercado mundial de alta-fidelidade.

Assim, através da sua marca Avinity, a Hama apresenta na IFA uma solução acessível para pré-amplificação de gira-discos – uma vez que estes normalmente possuem apenas uma saída de muito baixo ganho, a qual carece de uma entrada “phono” específica que nem todos os equipamentos de alta-fidelidade incluem.

O novo pré-amplificador Avinity ATP-507 possui uma robusta caixa de alta qualidade em metal, para blindagem contra interferências, equalização RIAA e tomadas RCA banhadas a ouro para contactos de baixa resistência e transmissão fiável do sinal.

Além disso, a marca oferece também uma linha específica de cabos de ligação estéreo de alta qualidade que podem ser usados em conjunto com este pré-amplificador para oferecer uma solução completa para audição de discos de vinilo.

O campo dos acessórios não esqueceu outra tendência do momento: o streaming de áudio e de vídeo. A Hama aproveitou a IFA para introduzir toda uma nova série de acessórios de streaming que incluem acessórios, cabos e suportes para equipamentos tais como Amazon Fire TV, Apple TVs de 2.ª e 4.ª gerações, adaptadores HDMI, cabos CAT5e, etc.

A gama de produtos para streaming inclui ainda um carregador USB, um comutador HDMI de duas portas, vários cabos HDMI de alta velocidade, protetores para o Apple TV Siri Remote, duas bolsas de proteção para o Apple TV 4 Siri Remote e clips para cabos – tudo para nada se interponha entre nós e os nossos filmes e séries preferidos.

Fonte: Hama Portugal

Previous post

Canon apresenta a XC15 – vídeo 4K profissional em formato compacto

Next post

Acer lança Mini PC Revo Base na IFA Berlim 2016

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Chief Executive Officer (CEO)
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.