AnálisesHardware

Cooler Master – MasterBox 5

Masterbox5-header

Cooler Master MasterBox 5 – A segunda investida da modularidade?

A Cooler Master Masterbox 5 é uma caixa com um design atrativo com umas linhas simples, fazendo dela uma caixa de secretária muito bonita. As suas linhas externas são muito parecidas com as da Mastercase 5, o sucesso da modularidade da CoolerMaster, exceto a parte superior da caixa.

Em relação ao interior da Masterbox 5 a Cooler Master ainda nos conseguiu trazer mais modularidade. Esta aposta na opinião e vontade do cliente facilita a personalização da caixa, o que pode ser um ponto a considerar quando estamos à procura da nossa caixa ideal.

A modularidade desta caixa não permite só a fácil montagem pelo utilizador, mas também uma maior compatibilidade de hardware para ter uma placa gráfica de maiores dimensões, um cpu cooler maior ou uma grande diversidade de dimensões de radiadores de refrigeração a água. Estas dimensões são de 120mm(1x120mm), 140mm(1x140mm), 240mm(2x120mm), 280mm(2x140mm), 360mm(3x120mm).

Em relação à expansão para armazenamento temos uma baía interna de 3,5 polegadas que pode variar em 3 posições diferentes. Esta variação depende do que o utilizador instala na frontal da caixa, se tiver um radiador com ventoinha fica na posição 1, se tiver só ventoinha fica na posição 2 e se não tiver nada fica na posição 3, a mais chegada à frente. A cage para discos 2,5 de polegadas pode ser montada em cima da baía 3,5 polegadas ou em outros 4 sítios pela caixa dependendo do que vai ser instalado pelo utilizador.

Para facilitar a sua instalação, nada melhor do que uma parte lateral bem pensada para uma grande ajuda nesta tarefa. Esta tem um corte para o cabo do cpu e muito espaço para a arrumação, com o pormenor da psu cover que faz logo que o nosso computador fique com um aspecto mais limpo.

Os slots de expansão vêm cortados, não tem aquela habitual “estrutura” tipo barras. Isto facilita muito a instalação pois por vezes na instalação de uma placa gráfica o conector DVI, por ser mais largo, fica preso, o que com esta solução não acontece.

Outra facilidade está na instalação de ventoinhas na frontal e na limpeza, que nesta caixa é muito fácil devido aos seus filtros para pó: basta retirar, limpar e voltar a colocar.

Esta caixa está disponível em branco ou preto, sendo a versão aqui exposta a branca com Frontal Dark Mirror.

Podem ver este produto on-site aqui: Cooler Master MasterBox 5

Dados sobre o produto

Tipo de produto: Caixa PC
Nomes comuns utilizados: MasterBox 5
Data de lançamento: Agosto 2016
Função alvo: PC Builder
Gama da preços: 90-100€
Versão: Branca com DarkMirror

Análise

Para este produto decidimos fazer um vídeo rápido de 60 segundos com tudo o que consideramos importante saber em primeira instância sobre a caixa.

 

Análise completa no fórum

Editor's Rating

Qualidade construção 8.0
Design 9.0
Aircooling 8.0
Watercooling 8.0
Modding 8.0
Ruído 8.0
Cablagem 9.0
Instalação 9.0
Personalização 9.0
Extras 8.0
A Cooler Master MasterBox 5 surpreendeu muito, ao elevar ainda mais a fasquia da modularidade nas caixas. Tenho pena de não ter os módulos compatíveis com a MasterCase 5, se bem que concordo com o funcionamento dos novos módulos. Com a nova aposta em painéis, brevemente deveram existir frontais em cores diferentes, laterais em vidro temperado e pequenos módulos coloridos, o que será óptimo para os modders iniciantes. Uma aposta sólida da Cooler Master mas que contudo alerto para caso o vosso PC seja de gama média/alta, aguardarem pelas futuras versões com refrigeração também no topo da caixa.
8.4
Previous post

EP 13 - Opensource, Open Hardware, Open Education

Next post

ASUS anuncia a motherboard X99-E-10G WS

EMAN

EMAN

Cargo: Copywritter
Naturalidade: Lisboa

Sou estudante, frequento o 12º ano no curso de ciências e tecnologia, quero ser Engenheiro informático. Entrei na equipa porque gostei muito do trabalho dela e querendo aprender mais sobre informática contactei-a e ingressei no cargo de copywritter, forçando-me a ter a obrigação de pesquisar e estar sempre a par das novas tecnologias deste mundo maravilhoso. Gosto de Informática, electrónica e Jogos.