Notas de ImprensaNotícias

ESET alerta para vírus no Pókemon GO

Battle-AR

Versões falsas de Pokémon GO estão a infetar os smartphones Android

A ESET alerta para o perigo de descarregar o Pokémon GO através de canais não oficiais, como em fóruns ou grupos de Facebook.

Lisboa, 13 de julho de 2016 – A nova sensação na área dos jogos de realidade aumentada, o Pokémon GO, permite aos jogadores capturar os monstros de bolso que se escondem no mundo real e conquistar desafios pela Internet, viajando fisicamente ou dentro da própria aplicação.

O jogo que já pode ser descarregado de forma oficial nos Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia, ainda não está disponível para o resto do mundo, o que leva muitos utilizadores a tentarem obtê-lo através de outros canais que não a loja oficial da Google, o Google Play.

O download de apps a partir de canais não oficiais – neste caso um ficheiro executável com o Pokémon GO para sistemas Android – acarreta riscos de segurança e este caso não é exceção.

Um grupo de investigadores da empresa Proofpoint descobriu versões modificadas da app Pokémon GO que instalam malware para espiar os utilizadores, bem como outros conteúdos maliciosos nos terminais móveis. De imediato, a ESET passou a bloquear esta perigosa ameaça para Android que inclui uma ferramenta de acesso remoto, conhecida por DroidJack.

A solução de segurança antivírus da ESET para dispositivos Android, ESET Mobile Security que é gratuita e permite bloquear este malware detetado como Android/Spy.Kasandra.B, pode ser descarregada através da página oficial da ESET ou no Google Play e assegura que os utilizadores não correm o risco de instalarem versões modificadas do Pókemon GO nos seu smartphones Android.

A ESET recomenda que todos os utilizadores mantenham o software de segurança dos seus sistemas sempre atualizados, leiam os pareceres das pessoas que já instalaram a aplicação que estão prestes a descarregar, e tomem especial atenção às permissões requisitadas durante o processo de instalação.


Mais Informações:

www.eset.pt

Previous post

Silverstone - Precision PS13 [Caixa de computador]

Next post

GELID Solutions apresenta linha Industrial

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Fundador & CEO
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.