AnálisesPeriféricos

Razer – Blackwidow X Chroma

Razer Blackwidow X Chroma

O Blackwidow que já testamos por estas bandas em final de 2014 na sua versão Ultimate Chroma chega ao mercado com uma nova versão, o X Chroma. Este modelo tem as teclas elevadas, com uma bonita frame em alumínio a dar um toque divinal ao teclado. A iluminação Chroma escapa por todo o perímetro de cada tecla e cria um visual ainda mais gaming. Perdeu o HUB na lateral mas ganhou um sistema de gerir o sítio onde o cabo USB saí muito prático que permite passar o cabo para a lateral. Mas sem dúvida que o grande “wow factor” do produto está nas agora teclas elevadas e o Chroma total.

Podem ver este produto on-site aqui: Razer Blackwidow X Chroma

Condições de teste
Sistemas utilizados:
Hardware
Gigabyte Z68XP UD5
Intel i5 2500K @ 4.5GHz
ZOTAC GTX 560 AMP!
Exceleram 32GB Red Kit
Kingston HyperX 240GB SSD

Software
Windows 8
Razer Synapse 2.0

Jogos
DMC Devil May Cry
Metro Last Night
SMITE
Nosgoth
Sniper Ghost Warrior 2
Biosshock – Infinite
Warface

Dados sobre o produto
Tipo de produto: Teclado mecânico Gaming
Nomes comuns utilizados: Blackwidow X Chroma
Segmento: Mecânico
Gama/Série: Chroma
Função/utilização alvo: Gaming
Data de lançamento: Março de 2016
Gama da preços: 170€
Versão: X Chroma (2016)

Análise
Para este produto decidi fazer um vídeo completo com tudo sobre ele: unboxing, overview, utilização, análise dos vários pontos que considero importantes e uma breve conclusão.

Captura de vídeo e edição por Highframe.eu

Análise completa no fórum

Editor's Rating

Desempenho escrita 9.0
Desempenho Gaming 10.0
Velocidade 10.0
Ruído 8.0
Conforto 9.0
Design 10.0
Tecnologias 10.0
Qualidade construção 10.0
Lançar o Blackwidow em versão X Chroma foi uma aposta muito boa por parte da Razer. O teclado é robusto com corpo em alumínio, tem um design renovado muito interessante e funcionalidades para gamer que com certeza serão apreciadas, a juntar que este é espectacular para jogar. O Chroma configurator está com outra vida com o facto de a iluminação escapar pelas laterais das teclas e espero sinceramente ver este formato X alcançar outros modelos.
9.5
Previous post

Xiaomi Redmi Note 3 Pro [Smartphone]

Next post

ASUS revela Echelon GTX 950

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Chief Executive Officer (CEO)
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.