AnálisesPeriféricos

AOC – G2460VQ6


Com o G2460VQ6 a AOC pretendia oferecer um bom painel para o mercado competitivo num óptimo formato base: 24", 1080p, 75Hz, AMD Freesync, Painel TN com 1ms de tempo de resposta. Ao mesmo tempo oferecerem por um preço bastante baixo um pacote super completo, com muitos formatos de ligação, colunas e tecnologias (como o AMD Free Sync, Anti-blue light e Flicker Free).

Podem ver este produto on-site aqui: AOC G2460VQ6

Condições de teste

Hardware
Gigabyte Z68XP UD5
Intel i5 2500K @ 4.5GHz
MSI GTX 950 Gaming 2GB
Exceleram 32GB Red Kit
Kingston HyperX 240GB SSD

Jogos
DMC Devil May Cry
Metro Last Night
SMITE
Nosgoth
Sniper Ghost Warrior 2
Bioshock – Infinite
Warface

Dados sobre o produto

Tipo de produto: Monitor Gaming
Nomes comuns utilizados: G2460VQ6
Função/utilização alvo: Gaming competitivo
Data de lançamento: Agosto 2015
Gama da preços: 175€ na PCComponentes.com

Análise

Para este produto fizemos um vídeo especial onde fazemos unboxing, overview, instalação, teste e conclusão tudo junto.

Análise completa no fórum

Editor's Rating

Gaming 10.0
Edição de imagem 8.0
Qualidade construção 8.0
Qualidade cor 8.0
Extras 9.0
Tecnologias 9.0
Design 8.0
Moldura 8.0
A AOC foi muito bem sucedida na criação deste monitor para Gaming. O G2460VQ6 é o tamanho ideal para gaming competitivo, sobretudo em FPS, tem um painel rápido com 1ms de tempo de resposta, taxa de actualização de 75Hz, AMD Freesync e que se permite ligar de várias formas ao nosso computador. A nossa experiência em Gaming foi muito boa e consideramos que abaixo dos 200€ este é um dos melhores monitores que podem adquirir.
8.5
Previous post

Xiaomi - Redmi Note 3 Pro [linuxtech.pt]

Next post

Gmac - Deixe o seu sistema igual ao MAC

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Fundador & CEO
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.