Razer DiamondBack Chroma

O DiamondBack original remota a 2004 e desde então tem sido um dos marcos dos ratos gaming, sobretudo pelos fãs de ratos ambidestros. No final de 2015 a Razer fez a actualização para a vertente Chroma e instalou o sensor mais avançado que conseguiu com 16000 DPI em 210 polegadas por segundo ou 50 g de aceleração. O rato é leve e pequeno (para mim demasiado) e quando no Synapse conseguem regular tudo sobre ele: ultrapolling, lift off distance, etapas de DPI, macros e acedem ao Chroma Configurator onde podem escolher entre efeito de onda, ciclo de esprecto, respiro, cor estática ou reactivo, para a iluminação.

Podem ver este produto on-site aqui: Razer DiamondBack Chroma

Condições de teste

Hardware
PC:
Gigabyte Z68XP UD5
Intel i5 2500K @ 4.5GHz
ZOTAC GTX 560 AMP!
Exceleram 32GB Red Kit
Kingston HyperX 240GB SSD

Software
Windows 8
Razer Synapse 2.0

Jogos
DMC Devil May Cry
SMITE
Nosgoth
Sniper Ghost Warrior 2
Heroes of the Storm
Splinter Cell – Blacklist

Dados sobre o produto

Tipo de produto: Teclado de membrana para Gaming
Nomes comuns utilizados: DeathStalker Chroma
Função/utilização alvo: Gaming
Gama da preços: 99,95€ na PCcomponentes.com

Gaming

Para vos mostrar o rato em Gaming trago um pouco de Splinter Cell Blacklist:

Software

Já vos mostrei noutras análises o Synapse 2.0, portanto vou focar no Chroma Configurator para o caso deste rato:

Vídeo Análise

Para este produto decidi fazer um vídeo completo com tudo sobre ele: unboxing, overview, análise dos vários pontos que considero importante e uma breve conclusão.

Análise completa no fórum

Editor's Rating

Conforto e Ergonomia 80%
Desempenho 90%
Qualidade 80%
Aderência 80%
Controlo 90%
Rapidez 90%
Precisão 90%
Design 100%
Tecnologias 80%
Instalação e conteúdo 100%
A ergonomia do rato é muito boa, com um formato que assenta bem na mão e permite cliques muito rápidos. A forma como a Razer criou a iluminação numa linha contínua que liga os dois botões pelo lado da palma é genial e confere ao rato um visual muito gamer e permite uma personalização do outro nível, que pode ir do fantástico ao piroso até. Devido ao tipo de sensor mais do que recomendo uma calibração, especialmente pelo lift-off distance ou vão ter problemas de tracking, sobretudo ao elevarem e pousarem o rato, ultrapassada essa situação é plug and frag. O DiamondBack Chroma está realmente bem equipado, só tenho pena de para mim o corpo do rato ser demasiado pequeno, acabando por ser um “mini-revolver” para FPS.
89
Previous post

QNAP renova motor de busca com extensão do Qsirch 2.1 para Chrome

Next post

FULLturama

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Chief Executive Officer (CEO)
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.