AnálisesPeriféricos

SilverStone [Redes sem fios]

SilverStone Wifi Header

Esta análise é especial porque vamos trabalhar em conjunto em cinco produtos da nova linha Wi-Fi da SilverStone. Começa tudo numa placa com IEEE 802.11a/b/g/n/ac com suporte 2T2R dual band (2×2 MIMO) mini PCI-e que vamos utilizar num adaptador também com capacidade de duas antenas para PCI e uma base de extensão de sinal com 1,5 metros. Assim testar três grupos de antenas: as base do adaptador, uma antena de 7 dBi e outra de 9dBi.

Aproveitando o vídeo vão também ficar a saber como melhorar o vosso sinal, pequenas dicas para estes produtos e para abordar o sinal Wi-Fi em vossa casa.

Os produtos são:
ECWA1-LITE – http://www.silverstonetek.com/product.p … 96&area=en
ECW02 – http://www.silverstonetek.com/product.p … 52&area=en
WAB1B – http://www.silverstonetek.com/product.p … 72&area=en
WAD17 – http://www.silverstonetek.com/product.p … 69&area=en
WA219 – http://www.silverstonetek.com/product.p … 70&area=en

Condições de teste

Hardware Desktop
Gigabyte Z68XP UD5
Intel i5 2500K @ 4.5GHz
MSI GTX 950 2GB
Exceleram 32GB Red Kit
Kingston HyperX 240GB SSD

Smartphone:
Huawei P8 16GB

Software
Windows 8
Wifi Analyzer (App Google Play)

Vídeo Análise

Como já referi este é um vídeo especial que incluí: unboxing e overview de cada artigo, instalação da placa e antenas no adaptador, medição da força de sinal e uma breve conclusão.

Análise completa no fórum

Previous post

QNAP Lança OceanKTV Beta

Next post

[Guia] Como fazer corretamente Dual Boot com Windows e Linux

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Chief Executive Officer (CEO)
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.