AnálisesCasemod

NZXT – HUE+ [Controlador RGB]

Tal como escrevi para a PCguia na minha rubrica em Janeiro o RGB é em 2016 um dos passos mais aguardados. Neste caso a NZXT traz não só fitas RGB para os nossos projetos de modding como adiciona um controlador simples e subtil que pode controlar até oito fitas de 30cm de leds, em dois canais de quatro, num máximo neste momento de 80 leds configuráveis individualmente.

As fitas são magnéticas em quatro pontos e existem extensores que podem combinar para instalarem os LED na posição e sítio que vos for mais proveitoso. Em conjunto com as toneladas de efeitos a personalização da iluminação promete ter apenas como limite a imaginação. Venham viajar no HUE+ connosco!

Podem ver este produto on-site aqui: NZXT Hue+

Condições de teste

Hardware Desktop
Gigabyte Z68XP UD5
Intel i5 2500K @ 4.5GHz
MSI GTX 950 2GB
Exceleram 32GB Red Kit
Kingston HyperX 240GB SSD

Software
Windows 8
NZXT CAM @ 20/02/2016

Dados sobre o produto

Tipo de produto: Módulo de fitas LED
Nomes comuns utilizados: Hue+
Função/utilização alvo: Modders e PC Builders
Gama da preços: 58€ na PCcomponentes.com

Vídeo Análise

Para este produto decidi fazer um vídeo completo com tudo sobre ele: unboxing, overview, instalação na caixa, utilização do software, análise dos vários pontos que considero importantes e uma breve conclusão.

Conclusão

O NZXT Hue+ foi um tiro certeiro por parte da NZXT nos modders. Oferece o RGB que tanto é ansiado, é expansível, versátil, subtil, super bem integrado no CAM e relativamente simples de instalar. Os efeitos são geniais, funcionam bem, podem ser muito configuráveis e sem dúvidas os que quebram as barreiras são os efeitos inteligentes (SMART) na minha opinião. O kit básico permite adequar o equipamento a todas as caixas, sejam Fulltower ou sejam mITX. O único que espero ver melhorado no futuro é a densidade de leds, uma fita UV e talvez a primeira extensão 500mm seja exagero para algumas utilizações o que é pena. Se vão em 2016 fazer um projeto de modding que tenha componentes visíveis e uma janela este kit é obrigatório!

Análise completa no fórum

NZXT HUE+

58 EUR
9.3

Qualidade construção

9.0/10

Manual

10.0/10

Software

10.0/10

Efeitos e funções

10.0/10

Instalação

8.0/10

Design

9.0/10

Prós

  • Kit simples e subtil
  • Efeitos muito bem conseguidos sobretudo os SMART
  • Fitas magnéticas
  • Versatilidade por existirem extensões

Contras

  • A densidade de 10 leds por 30cm pode não agradar a todos
Previous post

Pokémon Sun e Moon anunciados na Pokémon Direct

Next post

Jogos SteamVR já disponíveis para o kit Hacker Development da OSVR

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Chief Executive Officer (CEO)
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.