ModdingProjectos da Equipa

O Raspberry PI mais extremo do planeta!

Este foi talvez o projeto mais divertido e desafiante que realizei. O objetivo era exagerar e criar algo enorme, em comparação com o tamanho pequeno do PI. Esse objetivo foi conseguido, tanto que esteve em destaque na revista Pcguia do mês de Novembro de 2015.

Juntamente com peças cedidas pela equipa, conseguimos levar este projeto à Lisbon Maker Faire em Setembro de 2015.

Já passou uns meses mas o PI mais estremo do planeta, que é português, ainda está vivo e de “saúde”

Fica aqui um video curto para dar uma visão geral de como está e do que se está a preparar com ele.

 

Previous post

[Guia] Ubuntu Mate 15.10 – Aprenda a instalar

Next post

QNAP Lança o Poderoso NAS de quatro núcleos TS-531P

André Paula

André Paula

Cargo: Senior Open Source and Linux
Naturalidade: Lisboa

O meu nome é André Paula, tirei um curso Técnico Profissional de informática com especialização em manutenção de hardware, na Escola Profissional de Setúbal.

Considero-me curioso e autodidata em especial no ramo informático. Gosto de aprender coisas novas e estar sempre atualizado com as novidades tecnológicas.

Relativamente ao Linux, o meu primeiro contato foi na escola, tendo aprendido os comandos básicos, criação de boot pens e recuperação de sistemas windows via linux. As distribuições que usei inicialmente foram o Ubuntu, o Kurumin e o Mandrake (já descontinuados), mas não dei continuidade depois de terminar o curso, talvez por falta de incentivos, não sei.

Depois de uns bons anos, voltei a experimentar uma distribuição Linux, que na altura foi Ubuntu 12.04 e apartir dai até hoje.

Portanto, todos os videos, artigos e podcast que faço, têm como objetivo ensinar e mudar mentalidades, mudar a forma como as pessoas em geral encaram o Linux e mostrar que existem alternativas ao que é tradicionalmente usado. Este percurso foi o que me levaram a fundar o LinuxTech.pt - https://linuxtech.pt/