AnálisesPeriféricos

AOC – Monitor Profissional Q3277PQU

capa-header

Com monitores profissionais como o AOC Q3277PQU a expressão “trabalho de edição de imagem” atinge outra liga. Neste caso são 32″ de painel A-MVA com retro-iluminação LED numa resolução QHD (2560 x 1440px) 16:9 a 60Hz, com cores a 10bit (sRGB completo), uma data de possibilidades de conexão, um HUB USB, tecnologia PIP/PBP e até colunas.

A capacidade do mesmo de garantir a melhor reprodução de cor e uma experiência de trabalho o menos cansativa possível são os pontos principais a analisar se são profissionais do ramo, olhando depois para as suas 32″ e a sua resolução QHD.

Podem ver este produto on-site aqui: AOC Q3277PQU

Condições de teste

Hardware Desktop
Gigabyte Z68XP UD5
Intel i5 2500K @ 4.5GHz
MSI GTX 950 2GB
Exceleram 32GB Red Kit
Kingston HyperX 240GB SSD

Software
Windows 8
Adobe Premiere CS6
Adobe Photoshop CS6

Dados sobre o produto

Tipo de produto: Monitor Profissional 32″
Nomes comuns utilizados: Q3277PQU
Função/utilização alvo: Edição profissional
Gama da preços: desde 525€

Vídeo Análise

Para este produto decidi fazer um vídeo completo com tudo sobre ele: unboxing, overview, análise dos vários pontos que considero importante e uma breve conclusão.

Análise completa no fórum

Editor's Rating

Edição Imagem 100%
Qualidade construção 80%
Qualidade côr 100%
Extras 100%
Tecnologias 100%
Design 80%
Moldura 80%
O AOC Q3277PQU é um monitor profissional fantástico, com as suas 32" em QHD num esplêndido painel A-MVA, apetrechado de tecnologias e extras. Existem cabos e entradas para todos os tipos de gostos e utilizações, um HUB USB com 3.0, porta Charge e até duas colunas, tornando o monitor muito versátil e fácil de coincidir com o nosso equipamento. É importante denotar que os painéis A-MVA lutam ferozmente com os IPS na batalha pela melhor reprodução de 10bit, factor em que os painéis TN e PVA não os conseguem vencer. Os A-MVA estão a revelar ser tão bons, que até pelo tempo de resposta, estão a ser instalados em recentes monitores de Gaming. Isto demonstra a vontade da AOC de utilizar o melhor painel possível, mantendo um preço competitivo. Foi uma mega experiência utilizar o monitor para edição, tanto pela qualidade de reprodução que o painel oferece em si como pelo facto do Flicker Free silenciosamente nos ajudar a não ficar cansados. Na minha opinião para 2016 o seu tamanho de 32" e resolução QHD será um must buy certamente.
91
Previous post

TP-LINK lança o primeiro router 802.11ad do mundo

Next post

[Guia] Como reparar pens corrompidas em Windows 10

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Chief Executive Officer (CEO)
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.