LinuxNotas de Imprensa

QNAP lança o TS-x53A series Quad-Core NAS

Um NAS com duplo sistema QTS/Linux centrado na Internet das Coisas com encriptação e transcodificação por hardware e saída HDMI UHD 4K

QNAP_NAS_TS-x53A

Com um processador quad-core Intel® Celeron® N3150 de 14nm a 1,6 GHz com aceleração de encriptação por hardware e gráficos HD Intel de 8.ª geração, o TS-x53A series oferece saída HDMI UHD 4K, reprodução e transcodificação acelerada por hardware de vídeo H.264 4K, snapshops para múltiplos pontos de recuperação, virtualização integrada e suporte para contentorização.

O TS-x53A series fornece um ambiente seguro de nuvem privada para backup e partilha de ficheiros e, com a nova Linux Station, funciona com uma base estupenda para a aplicação e desenvolvimentos da Internet das Coisas (IoT – Internet of Things).

O TS-x53A series está disponível em modelos de 2, 4, 6 e 8 baías e é alimentado por um novo processador Intel Celeron a 1,6GHz (e turbo até 2,08GHz) com 4 GB ou 8 GB de configuração RAM DDR3L-1600 duplo canal (atualizável até 8GB). Juntamente com suporte para SATA 6Gb/s e portas LAN Gigabit 2/4, esta série oferece desempenho até 400MB/s para aplicações empresariais e outros requisites multitarefas.

Ele também inclui encriptação acelerada por hardware AES-NI para transferência de dados encriptados até 200MB/s AES 256-bit para volumes NAS completos ou pastas partilhadas. Com a nova Linux Station, os utilizadores podem ligar um monitor HDMI e teclado e rato USB ao NAS como se fosse um sistema desktop Linux standard.

“A próxima geração do TS-x53A QTS-Linux Combo NAS series foi especialmente concebida enquanto portal baseado em Linux para a era da IoT,” disse a propósito Jason Hsu, Product Manager da QNAP. “Juntamente com as suas transmissões de dados de alta velocidade e funcionalidades snapshot avançadas, ele suporta aplicações HDMI e reprodução & transcodificação de vídeo 4K. O TS-x53A series alarga de forma significativa as possibilidades para uma utilização no trabalho e para multimédia, oferecendo aos utilizadores uma completa solução de armazenamento com valor superior ao seu preço.”

Equipado com gráficos HD Intel de 8.ª geração, o TS-x53A series pode ser ligado a um televisor HMDI ou recetor A/V para desfrutar de reprodução de media UHD 4K com áudio HD de até 7.1 canais usando o leitor multimédia Kodi™. Um controlador remoto gratuito está incluído para maior conveniência de utilização.

O TS-x53A series suporta transcodificação de vídeo H.264 4K em tempo real assistido por hardware para que os vídeos sejam reproduzidos sem falhas em diversos dispositivos e Smart TVs. A dupla saída HDMI permite que dois monitores sejam usados uma configuração “duplicada” ou “estendida”.

Com o mais recente sistema operativo QTS 4.2, o TS-x53A series oferece variadas aplicações que vão ao encontro das necessidades das empresas como 246 volumes / snapshots de LUN [Logical Unit Number] e um máximo de 1024 snapshops por NAS para backup, restauro e clonagem fáceis; partilha de ficheiros e backup entre plataformas para utilizadores de Windows®, Mac®, Linux® e UNIX®; e soluções de recuperação com replicação remota em tempo real (Real-Time Remote Replication – RTRR), “re-sincronização” e backup de armazenamento na nuvem.

Os utilizadores do TS-x53A series podem expandir o espaço de armazenamento on-demand de forma flexível ao ligar uma unidade de expansão UX-800P de 8 baías ou UX-500P de 5 baías.

Os utilizadores podem ainda correr múltiplos sistemas virtualizados baseados em Windows, Linux, UNIX e Android™ no NAS com a Virtualization Station, e fazer download de apps a partir do Docker Hub Registry® ao usar o Container Station que integra as tecnologias de virtualização LXC e Docker®.

A QNAP oferece apps versáteis para aumentar a produtividade no trabalho: a Qsirch aumenta a velocidade de busca de ficheiros no NAS com o seu poderoso motor de busca de texto em tempo real; a Qsynch sincroniza ficheiros entre computadores e dispositivos com o NAS, e é útil para partilha de grupos de ficheiros e colaboração. Os utilizadores podem expandir as funcionalidades do TS-x53A series com o App Center integrado.

O TS-x53A series suporta ainda OceanKTV – o sistema de karaoke baseado em NAS da QNAP e possui duas fichas de microfone de 6,3mm e um ficha áudio Line Out de 3,5mm. Com armazenamento de alta capacidade, funções de ajuste de tons e uma interface de utilizador intuitiva e saída HDMI, o TS-x53A transforma-se num inovador e acessível sistema karaoke. A experiência pode ser controlada usando uma app dedicada para dispositivos Android™ e iOS™.

Especificações chave dos novos modelos

  • TS-253A: modelo torre de 2 baías

TS-253A

  • TS-453A: modelo torre de 4 baías

Ts-453A

  • TS-653A: modelo torre de 6 baías

Ts-653A

  • TS-853A: modelo torre de 8 baías

 

Processador Intel® Celeron® N3150 de quatro núcleos a 1,6GHz (turbo até 2,08 GHz), memória RAM SO-DIMM de 4GB/8GB DDR3L-1600 duplo canal (atualizável até 8GB); disco HDD/SSD 2.5″/3.5″ SATA 6Hbps “hot-swappable”; duas portas LAN Gigabit (TS-253A) / quatro portas LAN Gigabit (TS-453A, TS-653A & TS-853A); dupla saída HDMI (até definição UHD 4K); 4 portas USB 3.0; botão “one-touch-copy” no painel frontal; duas fichas de microfone de 6,3mm (suporta microfones dinâmicos); ficha áudio Line Out de 3,5mm (para utilização com um amplificador).

 

Disponibilidade

 

Os novos TS-x53A series estão já disponíveis. O PVP do modelo TS-253A é de 329 euros + IVA; o PVP do modelo TS-453A é de 449 euros + IVA; o PVP do modelo TS-653A é de 629 euros + IVA; o PVP do modelo TS-853A é de 729 euros + IVA (em todos os casos, os PVPs são das versões com 4GB de RAM).

 

Para mais informação sobre novos produtos e toda a gama de NAS da QNAP, incluindo onde comprar, por favor visite www.qnap.com.

 

Nota de imprensa AEMpress

Previous post

Caneta Stylus 4 em 1 da Hama

Next post

WinnerGear - MicFlip [Cabo]

André Paula

André Paula

Cargo: Senior Open Source and Linux
Naturalidade: Lisboa

O meu nome é André Paula, tirei um curso Técnico Profissional de informática com especialização em manutenção de hardware, na Escola Profissional de Setúbal.

Considero-me curioso e autodidata em especial no ramo informático. Gosto de aprender coisas novas e estar sempre atualizado com as novidades tecnológicas.

Relativamente ao Linux, o meu primeiro contato foi na escola, tendo aprendido os comandos básicos, criação de boot pens e recuperação de sistemas windows via linux. As distribuições que usei inicialmente foram o Ubuntu, o Kurumin e o Mandrake (já descontinuados), mas não dei continuidade depois de terminar o curso, talvez por falta de incentivos, não sei.

Depois de uns bons anos, voltei a experimentar uma distribuição Linux, que na altura foi Ubuntu 12.04 e apartir dai até hoje.

Portanto, todos os videos, artigos e podcast que faço, têm como objetivo ensinar e mudar mentalidades, mudar a forma como as pessoas em geral encaram o Linux e mostrar que existem alternativas ao que é tradicionalmente usado. Este percurso foi o que me levaram a fundar o LinuxTech.pt - https://linuxtech.pt/