AnálisesHardware

SilverStone – Sugo 13 [Caixa de computador]

Sugo 13 Review

A Sugo tem sido uma linha da SilverStone que tem vindo a quebrar cada vez mais barreiras. Quando o formato mATX começou a ser mais utilizado foram eles que ofereceram sempre as caixas mais pequenas em volume do mercado, conseguindo sempre criar com engenharia novas formas de dispor os componentes. Hoje em dia é o mITX que está na moda e esta Sugo13 é uma das caixas mais pequenas, mas que utiliza componentes de tamanho normal, de todo o mercado.

De mão dada com um trabalho genial de engenharia, um visual incrível, criado por quem já nas suas outras linhas tem atenção aos modders. A Sugo 13 é uma caixa onde se pode instalar um sistema poderoso, já que até o X99 já chegou a este tamanho. Vamos lá saber do que é capaz esta caixa!

Podem ver este produto on-site aqui: Sugo 13

Introdução

A SilverStone foi fundada em 2003 por uma elite de engenheiros que querias fornecer produtos que criassem inspiração. Desde então expandiram imenso as suas linhas, oferecendo isso em muitas escolhas para os clientes. Guiam-se pelas melhores condutas de desenho e produção de caixas, fontes e acessórios. Incansáveis na procura do design de primeira classe, procuram sempre oferecer coisas tão bonitas como práticas.

Na sua filosofia procuram consistência, resposta ao utilizador e satisfação máxima. Lutam por avanços tecnológicos e criar a melhor estética da industria. A sua politica: Design sem equivalente, qualidade perfeita e satisfação do cliente.

Podem visitá-los em: SilverStone Website

Condições de teste

Hardware
Biostar NM70I-1037U (análise aqui)
Kingston low profile DDR3 4GB
Corsair CX430W
Samsung Spinpoint F1 500GB

Dados sobre o produto

Tipo de produto: Caixa mITX/DTX
Nomes comuns utilizados: Sugo 13
Função/utilização alvo: Sistemas HTPC e Gaming ITX
Gama da preços: 40€

Embalagem

Vamos começar por conhecer o produto quando este sai da caixa e as suas especificações:

Instalação

Utilizando o sistema que referimos acima do tópico, vamos passo-a-passo instalar um sistema na caixa e explicar a ordem que sugerimos para instalar um PC completo na Sugo 13.

Vídeo Análise

Após instalar o sistema, fiquem com a nossa opinião sobre todos os elementos desta caixa.

Análise completa no fórum

Conclusão

A SilverStone Sugo 13 é sem sobra de dúvida uma das melhores caixa para mITX, sobretudo porque chega a ter metade do volume de muitas da concorrência. Isto é penalizado pela altura dos dissipadores de CPU que ela é capaz de suportar, mas ao mesmo tempo é das poucas que permite um AIO na frontal da caixa, e isso resolve todos os defeitos que se lhe tente apontar em termos térmicos. É uma caixa com um visual estrondoso, cuidado e está equipada com uma boa qualidade de construção. Permite fontes ATX poderosas e GPUs grandes, fazendo dela uma forte aposta para sistemas muito poderosos mas portáteis. Do ponto de vista de modder fiquei encantado com as possibilidades que o sistema tem de com pequenas alterações como janela em acrílico numa das laterais, ser possível criar um computador muito bonito.

Galeria

SilverStone Sugo 13

40€
8.4

Qualidade construção

9.0/10

Design

10.0/10

Aircooling

8.0/10

Watercooling

8.0/10

Modding

8.0/10

Ruído

8.0/10

Cablagem

7.0/10

Instalação

9.0/10

Personalização

9.0/10

Extras e funcionalidades

8.0/10

Prós

  • Muito muito compacta
  • Design muito futurista
  • Permite componentes grandes apesar do tamanho

Contras

  • O sistema de segurar as GPUs é um pouco improvisado
  • Devia ter mais pontos para organizar os cabos
Previous post

Razer Nabu [Smartband]

Next post

CableMod - Novos Basic Extension Kits para qualquer fonte e qualquer tema

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Chief Executive Officer (CEO)
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.