Notas de ImprensaNotícias

QNAP lança o primeiro NAS Thunderbolt 2 do mundo, com tripla solução DAS/NAS/iSCSI SAN

QNAP NAS TVS871T

QNAP lança o Turbo vNAS TVS-871T, o primeiro NAS Thunderbolt 2 do mundo, com tripla solução DAS/NAS/iSCSI SAN para fluxos de trabalho 4K

Lisboa, 14 de outubro de 2015 – A QNAP® Systems, Inc. anunciou hoje o primeiro NAS com tecnologia Thunderbolt™ 2, o Turbo vNAS TVS-871T, com largura de banda de 20 Gbps e capacidade para vídeo 4K.

Este novo NAS possui também compatibilidade com os chassis de expansão de armazenamento Thunderbolt TX-500P e TX-800P. Com elevada velocidade de transferência de um sistema DAS [Direct Attached Storage] e a conveniência de acesso de um NAS [Network Access Storage], o TVS-871T é uma solução de armazenamento extremamente flexível e eficiente para profissionais criativos que procuram otimizar grandes fluxos de trabalho de vídeo 4K e design.

O TVS-871T resolve o mais comum estrangulamento para fluxos de trabalho 4K: velocidade I/O e armazenamento. Este modelo oferece um desempenho sem paralelo para armazenamento de ficheiros de alta resolução e tarefas I/O intensivas de forma a aumentar a produtividade ao focar-se mais nos fluxos de trabalho 4K ou 3D. disse a propósito David Tsao, gestor de produto da QNAP.

Baseado num processador de alto desempenho Intel® Haswell com opções que incluem Core™ i5 e Core™ i7, o sistema TVS-871T de 8 baías não só inclui tecnologia Thunderbolt 2 como possui também portas 10GbE duplas de forma a oferecer uma flexibilidade e desempenho incríveis. É possível correr serviços Ethernet gerais para além da rede Thunderbolt 2 de forma completamente independente e sem interferência na largura de banda.

Com as duas portas Thunderbolt 2 disponíveis, os utilizadores podem definir de forma flexível as ligações das suas estações de trabalho com TVS-871T e as suas opções de expansão de armazenamento com base nas suas necessidades de forma a desfrutar de elevada acessibilidade, colaboração otimizada e fácil expansão.

A maioria dos utilizadores de sistemas Thunderbolt DAS fica frustrada por não poder partilhar rapidamente grandes quantidades de ficheiros de forma a aumentar a produtividade. O TVS-871T Thunderbolt 2 Turbo vNAS integra perfeitamente o armazenamento de alta velocidade do Thunderbolt DAS e a flexibilidade da partilha de ficheiros das redes 10GbE, resolvendo totalmente os obstáculos que os utilizadores de Thunderbolt DAS têm de enfrentar – acrescentou Tsao.

Os utilizadores podem também facilmente expandir a capacidade de armazenamento do TVS-871T até 448 TB ao ligarem um máximo de 6 chassis de expansão QNAP (TX-500P e TX-800P). “Este NAS Thunderbolt escalável vai totalmente ao encontro das aplicações de armazenamento intensivo, oferecendo uma solução ideal pronta para ficheiros RAW de alta resolução,” disse Tsao.
O TVS-871T é a combinação perfeita para Macs com interface Thunderbolt 2. Até duas estações de trabalho Mac podem ser ligadas a um TVS-871T para processamento de edição vídeo em tempo real em simultâneo. Os utilizadores Mac podem fazer backups de dados sem esforço para o TVS-871T com o Apple Time Machine®.

Ao participar nos fluxos de trabalho criativos, o TVS-871T oferece um débito estável e poderoso para edição de vídeo não-linear em tempo real e permite também a edição de vídeo multi-pista com a menor latência possível. Os utilizadores podem ligar um ecrã 4K ao TVS-871T via HDMI para reprodução de vídeos 4K e organizar as suas bibliotecas de vídeos com a Video Station.

Incorporando a mais recente versão 4.2 do sistema operativo QTS, o TVS-871T tem um desempenho como um NAS fácil de usar mas poderoso para armazenamento de ficheiros, backup, partilha e sincronização. Com a tecnologia QvPC, os utilizadores podem simplesmente ligar um teclado, um rato e um ecrã HDMI para usarem o TVS-871T como um acessível substituto de PC, com acesso aos dados armazenados, possibilidade de correr múltiplas máquinas virtuais (VMs), navegar na Internet, desfrutar de vídeos 4K com Kodi™, monitorizar feeds de vídeo a partir de câmaras IP e muito mais.
O App Center integrado oferece várias apps desenvolvidas pela QNAP e terceiros que podem ser instaladas a qualquer momento acrescentando assim ainda mais valor ao TVS-871T e oferecendo funcionalidade quase ilimitada aos seus utilizadores.

Especificações principais

Thunderbolt 2 Turbo vNAS
l TVS-871T-i7-16G: Processador Intel® Core™ i7-4790S 3.2 GHz quad-core e 16GB DDR3 RAM

l TVS-871T-i5-16G: Processador Intel® Core™ i5-4590S 3.0 GHz quad-core e 16GB DDR3 RAM

Modelo torre de 8 baías, motor de encriptação por hardware AES-NI; discos de 3,5″/2,5″ SATA 6Gb/s, 3Gb/s HDD ou SSD “hot-swappable”; 2 x portas Thunderbolt 2 de alta velocidade, 3 x USB 3.0; 2 x 10 Gigabit Ethernet (10GBased-T), 4 x 1 Gigabit Ethernet; 1 x HDMI

Chassis de expansão Thunderbolt 2
l TX-800P: unidade torre de 8 baías

l TX-500P: unidade torre de 5 baías

Discos de 3.5”/2.5” SATA 6Gb/s,3Gb/s “hot-swappable”; 2 x portas Thunderbolt 2 de alta velocidade

Disponibilidade

O novo Turbo vNAS TVS-871T Thunderbolt 2 e os chassis de expansão de armazenamento TX-500P e TX-800P estão já disponíveis. Para mais informação relativamente a novos produtos e para descobrir a gama completa QNAP Turbo NAS (incluindo onde comprar) por favor visite www.qnap.com.
Informação do produto: https://www.qnap.com/solution/thunderbolt-nas/pt/
Brochura (PDF em Inglês): http://files.qnap.com/news/pressresource/datasheet/TVS-871T_P6_51000-023842-RS_20150817_ENG_B_0818.pdf

Este NAS da QNAP está disponível desde já em Portugal e tem os seguintes preços:

TVS-871T-i7-16G: 2499 euros + IVA
TVS-871T-i5-16G: 2139 euros + IVA

 

Fonte: AEMpress

Previous post

Silverstone Strider Series 80 PLUS Platinum - A mais pequena fonte de alimentação Modular ATX

Next post

ZOTAC apresenta linha Premium de SSDs

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Fundador & CEO
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.