FEUP Career Fair 2014
Estivemos na FEUP Career Fair deste ano e trazemos algumas opiniões sobre a mesma e a importância de uma feira destas no espaço que é a FEUP.
O evento dividiu-se sobretudo em dois grupos: dia 18 e 19 interação das empresas com os alunos ou recém-graduados em bancas e atividades e no dia 20 sessões e atividades.
Sobre os dias 18 e 19 temos um pequeno vídeo que vos expomos das atividades decorrentes e as empresas representadas (dia 19), o espaço-empresas:
A portas “fechadas” decorreram as “CHAT ROOM & SPEED TALK” onde cada empresa se apresentava em 30 minutos, com direito a muitas perguntas, “FEUP PITCH” onde tinham a oportunidade de em 90 segundos se apresentarem a empresas da área, “ON-THE-SPOT JOB INTERVIEW” onde eram entrevistados durante a feira num espaço pre-definido por análise prévia do CV ou seleção no “FEUP PITCH” e o “STAND-CARREIRA” onde podiam receber dicas e aconselhamento sobre a carreira e como proceder para alcançar o vosso objetivo profissional.
Visitei a feira como estudante, estou neste momento no 4º ano do MIEM especialização Automação. Foi a primeira destas feiras em que pude participar e tenho uma breve opinião a partilhar:
# A feira não é de todo destinada exclusivamente a quem está a meses de concluir o curso ou quem já acabou, grande parte do grosso que podem aproveitar na feira pode muito bem ser alcançado enquanto ainda estão no 1-3º ano.
# Participar no maior número de atividades é realmente importante. Eu visitei todas as bancas, fui a todos os “CHAT ROOM” que as minhas aulas permitiram, participei com muito sucesso no “FEUP PITCH”, tive entrevistas de duas empresas e uma das maiores surpresas, o evento “YOUR BEST COMPETITION” na quinta de manhã (organizado pela BEST PORTO) e em que pude trabalhar com na equipa da ANO SOFTWARE foi super enriquecedor.
# A feira é uma oportunidade perfeita de perguntarem diretamente a muitos RH em que cargos está a empresa a apostar, perceberem por exemplo no 3º ano que especialização escolher.
# Muitas empresas vos vão sugerir visitar as instalações, ficarem com contato deles. Façam-o e apostem nisso em dias que tenham mais livres.
Encontramo-nos no próximo ano!