Notícias

Startech mostra UASP, a vanguarda do USB 3.0

GroupPhoto

A StarTech mostrou ontem quais os seus dispositivos compatíveis com UASP ou USB Attached SCSI Protocol, uma forma de protocolo que consegue mais desempenho que o tradicional protocolo dos USB 3.0. Existem alguns computadores, tanto fixos como portáteis já com estas portas e que muitos desconhecemos que as temos.

Com este novo protocolo consegue-se velocidades mais rápidas 70% em leitura, 40% em escrita e consumos de processador menor, para as plataformas Windows 8, Linux e pelo menos Mac OSX 10.8.

Este novo protocolo pretende trazer ainda mais para o mercado de “external data” as drives SSD externas e híbridas, já que fornece uma velocidade superior para ajudar os dispositivos a alcançar o seu maior potencial.

Continuem a ler no fórum

Previous post

Manuel Forjaz - Morre pilar do empreendorismo em Portugal

Next post

AMD o seu novo monstro, a R9 295X2

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Fundador & CEO
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.