Notícias

Cambridge Audio Minx TV Grande som para grandes ecrãs

Minx TV - Lifestyle Shot With Woman watching TV-XL

Discreto, fácil de instalar, flexível, acessível e… com um grande som: é difícil encontrar apenas um adjetivo para descrever o Minx TV da Cambridge Audio.

Lisboa, 1 de abril de 2014 – Os sistemas de áudio de um só componente, sob a forma de “barras de som”, surgiram há já cerca de 10 anos, mas estão mais atuais do que nunca. Contudo, para a maioria dos consumidores que coloca o seu televisor de ecrã plano sobre um móvel, esta nem sempre é a melhor solução – e é aí que entra o novo Minx TV, da Cambridge Audio.

O Minx TV é uma solução destinada a resolver o problema crónico dos grandes ecrãs planos: quanto maiores, mais esperamos que deles saia um som à escala da imagem mas, pelo facto de serem cada vez mais finos, os seus sistemas de som deixam cada muito a desejar.

O Cambridge Audio Minx TV, distribuído em Portugal pela Supportview, é um upgrade de um só componente, simples e fácil de instalar, que se coloca simplesmente sob o suporte de mesa do seu televisor[1]. E que, além de melhorar de forma dramática o som proveniente da TV, possui também conetividade Bluetooth para ligação de dispositivos móveis.

Para quem procura uma solução simples e eficaz mas sem a confusão de colunas adicionais, o Minx TV é difícil de bater pois, ao contrário das barras de som, oferece um som poderoso com um subwoofer interno, sem necessidade de instalar qualquer componente adicional. Para passar ainda mais despercebido, o Minx TV instala-se simplesmente sob o suporte de mesa do televisor. Depois é só liga-lo à tomada de corrente, conectá-lo à TV com um só cabo e já está!

Apesar de pequeno, o Minx TV é muito flexível, oferecendo três possibilidade de ligação áudio ao televisor (cabo digital ótico, cabo analógico RCA estéreo ou até mesmo a partir de uma saída standard para auscultadores de 3,5mm) pelo que é compatível com virtualmente qualquer modelo de qualquer fabricante.

E para que seja possível colocá-lo de imediato em funcionamento, inclui já todos os cabos de que necessita, bem como um comando à distância simples que permite controlar remotamente o volume, o modo de áudio e a entrada.

A reprodução através de Bluetooth é igualmente simples: clicar num botão do controlo remoto é o suficiente para que o sistema seja encontrado pelo dispositivo móvel. E o Minx TV pode memorizar até oito dispositivos diferentes, para que todos os membros da família o possam usar para ouvir a sua música.

Um som em grande – sempre
O som poderoso do Minx TV tem origem no seu amplificador estéreo de Classe D com uma potência total de 100 Watts (2×25 + 1×50) que controla dois altifalantes de 57 mm com tecnologia patenteada BMR (Balanced Mode Radiator) bem como um subwoofer interno de 165 mm.

Um processador digital de sinais equilibra o som de forma a oferecer resultados otimizados quer em música quer em cinema – é possível escolher entre 4 modos de audição, de acordo com os conteúdos: TV, Film, Music e Voice. Cada um destes modos ajusta subtilmente as definições de equalização de forma a oferecer a melhor experiência possível.

A conetividade Bluetooth do Minx TV significa que não será apenas o televisor a beneficiar de um melhor som. Dispositivos móveis como smartphones, tablets ou computadores portáteis podem ser facilmente ligados sem fios e encher a sala de som.

O Cambridge Audio Minx TV é distribuído em Portugal pela Supportview e tem um PVP sugerido extremamente competitivo de apenas €289.

Mais informações em http://www.cambridgeaudio.com/products/minx-tv

Fonte: AEMpress

Previous post

Goldtouch: Parte 1-3

Next post

Asus ROG Nomad Backpack

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Chief Executive Officer (CEO)
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.