Notícias

WD Black2 “Dual Drive” – HDD e SSD numa simbiose perfeita

WD_Black2_Capa

 

 A Western Digital anunciou hoje os espetaculares Black2!

Num formato 2,5″, estes discos combinam dois tipos de drives: SSD e HDD. Não se tratam de um SSHD ou híbrido SSD-HDD mas sim de uma dual drive, um disco único no mercado. No espaço que um disco 2,5″ ocupa, com uma espessura de 9,5mm

Assim, utilizadores entusiastas com espaço para apenas um drive 2,5″ não tem mais de decidir entre ter um SSD ou um HDD, ou até sacrificar o espaço pela escolha de um SSD mais barato. Com isto a WD juntou um SSD de 120GB e um HDD de 1TB. Isto será a escolha para muitos entusiastas: Gamers, computadores AIO, Portáteis, Editores multimédia e grandes entusiastas.

A sua configuração, revelado internamente pela WD promete ser muito simples. Inicialmente o disco apresenta no sistema apenas o SSD e após configuração e instalação do software poderão usufruir do HDD.

Um passo no futuro dos discos, combinando no espaço de uma drive as duas tecnologias, sem compromisso e num equilíbrio perfeito.

Continuem a ler no fórum

Previous post

Novembro 2013 3ª Semana - Tablet ACER Iconia B1 A71

Next post

Novembro 2013 4ª Semana - HTPC Novembro 2013

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Chief Executive Officer (CEO)
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.