AnálisesGadgets

Fresh ‘N Rebel 2600 mAh [Powerbank]

O dia-a-dia actual requer, ou levam-nos a pensar que, a estar sempre conectados e contactáveis em todo o lugar. Isto levou à massificação dos smartphones, das redes sociais, dos hastags e dos planos de comunicação com muitos Megas para viver online. Mas nenhuma tecnologia actual resiste a um dia de abuso dos dados móveis, do wi-fi e de horas de séries e filmes. Foi desta necessidade móvel dos nossos aparelhos móveis que os powerbank nasceram e se estão eles mesmos a massificar.

Esta aposta da Fresh ‘N Rebel vem carimbada com o look jovial da marca, oferecendo capacidade de carregar na totalidade um smartphone de gama média-baixa ou um dispositivo como uma máquina fotográfica compacta ou um tablet pequeno. O nosso modelo de teste foi o azul, que não passa nada despercebido aquando do seu uso. Com um cabo pequeno e prática a acompanhar, veremos como se porta este modelo de 2600 mAh.

Dados sobre o produto

Tipo de produto: Powerbank
Nomes comuns utilizados: Fresh ‘N Rebel Powerbank 2600 mAh
Segmento: Carregadores
Gama/Série: Powerbank
Função/utilização alvo: Recarga de smartphones mid-entry
Data de lançamento: Novembro 2014
Gama da preços: 19,99€

Detalhes gerais

Cores disponíveis: 5 (preto, branco, azul, verde, rosa)
Acessórios: Powerbank 2600mAh
Cabo de carga flat USB para Micro USB
Guia de início rápido
Dimensões: 31 x 95 x 24mm
Especificações: Capacidade da bateria de 2600 mAh
Entrada CC de 5V / 1,5 A (máximo)
Potência de saída de 5W
Saída USB de 5V a 1A

Conclusão

O Powerbank da Fresh ‘N Rebel não só vos vai permitir passar o dia ligados às interwebs, como ser um gadget com estilo, leve, pequeno e fácil de usar. As suas dimensões não são muito grandes, sendo assim fácil o levarem para fora de casa, sem ser incomodativo o transportar. A nível de construção é bom ver o cuidado que foi dado à uniformização do produto, onde podem contar com cores berrantes mas cuidadas, com todos os elementos em uníssono. Se estão à procura de um elementos destes para vos acompanhar, vale a pena darem uma olhadela a este modelo.

Análise completa no fórum

Fresh 'N Rebel Powerbank 2600 mAh

8.3

Design

9.0/10

Tamanho

8.0/10

Desempenho

7.0/10

Extras

9.0/10

Prós

  • Tem um visual atractivo e sólido

Contras

  • Alguns problemas para "arranques" de carga do zero (nos modelos Lumia)
  • O micro USB deveria ser mais reforçado estruturalmente
Previous post

Vertagear apresenta a sua linha de cadeiras gaming

Next post

Razer Leviathan [Soundbar]

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Chief Executive Officer (CEO)
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.