ArtigosEventos

FEUP Career Fair 2014

Estivemos na FEUP Career Fair deste ano e trazemos algumas opiniões sobre a mesma e a importância de uma feira destas no espaço que é a FEUP.

O evento dividiu-se sobretudo em dois grupos: dia 18 e 19 interação das empresas com os alunos ou recém-graduados em bancas e atividades e no dia 20 sessões e atividades.

Sobre os dias 18 e 19 temos um pequeno vídeo que vos expomos das atividades decorrentes e as empresas representadas (dia 19), o espaço-empresas:

A portas “fechadas” decorreram as “CHAT ROOM & SPEED TALK” onde cada empresa se apresentava em 30 minutos, com direito a muitas perguntas, “FEUP PITCH” onde tinham a oportunidade de em 90 segundos se apresentarem a empresas da área, “ON-THE-SPOT JOB INTERVIEW” onde eram entrevistados durante a feira num espaço pre-definido por análise prévia do CV ou seleção no “FEUP PITCH” e o “STAND-CARREIRA” onde podiam receber dicas e aconselhamento sobre a carreira e como proceder para alcançar o vosso objetivo profissional.

Visitei a feira como estudante, estou neste momento no 4º ano do MIEM especialização Automação. Foi a primeira destas feiras em que pude participar e tenho uma breve opinião a partilhar:
# A feira não é de todo destinada exclusivamente a quem está a meses de concluir o curso ou quem já acabou, grande parte do grosso que podem aproveitar na feira pode muito bem ser alcançado enquanto ainda estão no 1-3º ano.
# Participar no maior número de atividades é realmente importante. Eu visitei todas as bancas, fui a todos os “CHAT ROOM” que as minhas aulas permitiram, participei com muito sucesso no “FEUP PITCH”, tive entrevistas de duas empresas e uma das maiores surpresas, o evento “YOUR BEST COMPETITION” na quinta de manhã (organizado pela BEST PORTO) e em que pude trabalhar com na equipa da ANO SOFTWARE foi super enriquecedor.
# A feira é uma oportunidade perfeita de perguntarem diretamente a muitos RH em que cargos está a empresa a apostar, perceberem por exemplo no 3º ano que especialização escolher.
# Muitas empresas vos vão sugerir visitar as instalações, ficarem com contato deles. Façam-o e apostem nisso em dias que tenham mais livres.

Encontramo-nos no próximo ano!

Previous post

Swiftech lança o seu novo AIO, o Swiftech H140X

Next post

Mushkin Copperhead

Shuper' Luu'

Shuper' Luu'

Cargo: Fundador & CEO
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos. Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses. Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto de Lifestyle no feminino em português onde sou director artístico.