Notícias

Western Digital – My Passport Wireless

MyPassportWireless

A Western Digital volta a arrasar o mercado com uma nova drive inovadora. Desta vez é a My Passaport Wireless, disponível em três capacidades (500GB, 1TB e 2TB) com bateria interna, ligação Wi-Fi N e USB 3.0.

Esta unidade pode assim ser ligada pelo wi-fi (numa rede privada) para aceder aos ficheiros ou descarregar ficheiros para lá, ou por cabo ao computador por USB 3.0. Existe também uma slot para cartões SD, tornando a drive a unidade perfeita para utilizar com máquinas fotográficas ou de filmar, permitindo fazer descarga dos conteúdos directamente e sem utilizar um computador, para usar naquele cartão que ficou cheio sem estarmos a contar ou que necessitamos para capturar novos conteúdos.

É possível conectar até oito dispositivos diferentes ao mesmo tempo à rede sem fios da unidade e existe uma integração perfeita do maravilhoso serviço My Cloud da WD. Assim temos a nossa nuvem pessoal em movimento e ainda é possível aceder a outros serviços na nuvem típicos (Dropbox, Google Drive e One Drive, tudo sem sair da App da WD.

Para quem acede por tablet ou smartphone existe ainda stream em directo da unidade, sendo possível ver vídeos que estejam na unidade ou uma playlist de fotos de uma qualquer pasta. Para isto é utilizada a bateria integrada, que fornece entre 20 horas de acesso (mais leve) e 6 horas de reprodução (stream).

Uma unidade inovadora que vai fazer a delicia de muitos.

Continuem a ler, vejam fotos e muito mais no fórum

Previous post

Seagate lança discos rígidos de 8Tb de armazenamento

Next post

Raijintek apresenta Metis a sua caixa mITX

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Chief Executive Officer (CEO)
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.