PCGuia Março 2015 – Tecnologia vs. Dia dos Namorados?

pcguiaMarco2015

Este mês temos um tema muito especial, onde vos expomos como a tecnologia e algum romantismo podem coabitar, com ajuda do projeto Valentine.

É abordado como nasceu o projeto, o que é o ZBOX, desenho e preparação, desmontagem e estudo, como construir de raiz, as ferramentas, os detalhes e o resultado final.

Obrigado por terem acompanhado o artigo, espero que tenham gostado desta simbiose, apoiem a PCGuia, visitem o worklog, o modding video series e partilhem connosco as vossas aventuras no engraving!

Share on Facebook+1Share on TwitterShare via email

Ozone – Strike Battle

strikebattle1

A Ozone lançou hoje a público o seu novo teclado mecânico o Strike Battle. Este pretende ser um teclado gaming on-the-go, podendo ser transportado para todo o lado sem prescindir de todas as qualidades que os teclados gaming mecânicos trazem.

Vem com os espectaculares Cherry MX, sendo possível escolherem entre as versões vermelho, azul e castanhos dos mesmos. É extremamente compacto, backlight em LED vermelho, 50 milhões de cliques de clico de vida dos switch, cinco perfis com seis MACRO cada, polling rate ajustável, teclas multimédia, G-ODE que desactiva a tecla do windows, sistema anti-ghosting e o cabo é braided com 1,5 metros.

Vejam mais sobre ele na nota de imprensa oficial abaixo.

Vejam mais fotos, especificações e o vídeo oficial no artigo no fórum

Share on Facebook+1Share on TwitterShare via email

Day As Reviewer – EP1 [Timelapse]

Levi Dias e Shuper’ Luu’ trabalham um pouco numas análises. Vídeo Time Lapse da captura de alguns conteúdos. Acompanha por dentro o trabalho de criação dos nossos conteúdos com esta nova rúbrica “Day As”.

Share on Facebook+1Share on TwitterShare via email

Fractal – Node 304

Node304R

Antes de abrir a Node 304 para colocar o sistema mITX não sabia muito bem com o que poderia contar. Normalmente sistemas mITX são intrincados, existe pouco espaço de manobra, as limitações de tamanho existem em grande parte dos componentes, tem de ser tudo muito estudado… Com a Node 304 não. O dissipador de CPU podia ser enorme, dá para instalar mais discos do que eu alguma vez usei ligado direto numa placa mãe, já possui ventoinhas (e muito silenciosas), uma pequena estação para controlar as ventoinhas e tem o cooling muito bem estudado, com um bom intake na GPU.

Mas será fácil montar um sistema na caixa? Vão ver que não só foi muito simples como o utilizador até pode decidir como quer algumas coisas, ao contrário de outras caixas mITX que ou colocam como eles querem… ou não colocam. A caixa também possui um visual muito simples, muito “less is more”, limpo e elegante. A qualidade de construção promete e o isolamento parece fantástico!

Análise completa no fórum

Share on Facebook+1Share on TwitterShare via email

PCGuia Fevereiro 2015 – Guia Engraving (Parte 2)

pcguiaF15

Este mês concluímos o nosso artigo sobre gravações com Dremel no âmbito de modding: “Guia Engraving (gravação) com Dremel – Parte 2″

São abordados os decalques intermédios, cuidados com a sujidade, técnicas extra e diferentes, finalização, tempo requerido para o processo e exemplo de três dos nossos projetos – Blackstorm H406, Raposa e HTPC Code Lyoko.

Obrigado por terem acompanhado o artigo, espero que tenha sido útil, apoiem a PCGuia, visitem os worklogs e partilhem connosco as vossas aventuras no engraving!

Share on Facebook+1Share on TwitterShare via email

Razer Forge TV combina Android e PC de jogos | CES 2015

ForgeTV2

A Razer mostrou na CES 2015 a sua intenção de dominar a sala-de-estar com a FORGE TV, uma consola Android e PC de jogos com uma pegada muito pequena, combinada desde já com periféricos de super qualidade, que com toda a experiência que a Razer tem adquirido no mercado com toda a certeza será o BOOM no Verão de 2015. Este produto vem num 4-em-1, existindo a consola em si (Forge TV), um comando (Serval), um teclado com tapete e rato incluído (Turret) e um software especial (Cortex: Stream).

Especificações completas e mais imagens no fórum

Share on Facebook+1Share on TwitterShare via email

Razer Blackwidow Chroma recebe novo modo de iluminação

RazerBlackwidowNovo

O espetacular Razer Blackwidow Chroma do qual fizemos análise no mês passado, recebeu durante a CES 2015 o anuncio de novos modos de iluminação e melhoramento dos existentes. Agora é possível definir zonas (colunas) para atribuir determinada cor super rápido e o modo wave recebeu uma mega atualização permitindo agora controlar a cor, ângulo, velocidade, duração, divisão e modo de ativação.

O que acham dos modos de iluminação do teclado?

Notícia completa no fórum

Share on Facebook+1Share on TwitterShare via email

Razer apresenta Open-Source Virtual Reality (OSVR) | CES 2015

RazerOSVR3

Foi durante a CES 2015 que a Razer deu o que pode ser considerado uma machadada no mundo da realidade virtual que ninguém estava à espera. Apresentou não o seu kit VR à toa, mas um produto que como eles chamam muito bem é um ecossistema para VR. Como plataforma aberta visa reunir o maior número de desenvolvedores de jogos, jogadores e fabricantes de hardware num produto, procurando trazer para Windows, Android e Linux esta realidade com facilidade, rapidez e compatibilidade total. O OSVR Hacker Development Kit com umas características muito apetecíveis deve chegar ao publico habitual a Junho deste ano.

Mais fotos e especificações completas no fórum

Share on Facebook+1Share on TwitterShare via email

Asus apresenta ROG Matrix 980

MATRIX-GTX980-P-4GD5-box_w_600

Asus apresenta ROG Matrix 980, sendo Matrix diz tudo, a linha de placas gráficas mais frescas, mais silenciosas e mais bem preparadas para fácil e rápido overclocking disponível no mercado. Estas placas têm a particularidade de terem núcleos escolhidos a dedo para que consigamos obter uma maior performance e poder de overclocking. Ela tem 4 Gb de memória GDDR5 de alta velocidade e suporta UHD (o novo apelidado de 4K)e resoluções até 4096x2160px.

Uma placa destas é para quem procura performance, uma pessoa como um gamer ou um overclocker, para overclocker temos funcionalidades como Safe Mode e Memory Defroster, Safe Mode permite que com apenas um clique as configurações da bios sejam colocadas iguais às de fabrica, o Memory Defroster é para pessoas que praticam overclock extremo, que trabalham com temperaturas negativas para conseguirem uma maior performance, com isso por vezes as memorias congelam, com um clique neste botão elas rapidamente se iram descongelar, em relação aos gamers consegue rodar todos os jogos que há na atualidade e para o futuro.

Vejam especificações e mais sobre esta gráfica no fórum

Share on Facebook+1Share on TwitterShare via email

Razer apresenta Razer Nabu X

nabux-adventure-center

A Razer lançou uma nova pulseira enquanto está na CES 2015, com praticamente as mesmas features da Nabu mas a um preço louco de aproximadamente 50€.

Fiquem a conhecer mais sobre ela aqui

Share on Facebook+1Share on TwitterShare via email