Samsung apresenta memoria para o mercado móvel

Samsung 128GB eMMC 5.0 Memory

Samsung apresenta memoria para telemóveis e tablets de 128Gb de alto desempenho, tendo este projecto o nome de 3-bit NAND de memoria flash, que foi criada com base na tecnologia MultiMediaCard (eMMC) 5.0. Com esta inovação os dispositivos que estão no mercado médio vão poder ter um upgrade na memoria para os 128Gb. Não só têm um grande espaço de armazenamento como têm uma velocidade de leitura enorme, uns espantosos 260Mb/s.

Estes pequenos chips são uma grande aposta, sendo que a Samsung vai continuar a ampliar o seu projecto de 3-bit de memoria NAND flash para SSD´s, para bancos de dados, servidores, computadores e todo o mercado móvel. Com estas memorias conseguimos desfrutar de um processamento de video de alta definição e aceder a recursos avançados de multi-tarefa.

Continuem a ler no fórum

Share on Facebook+1Share on TwitterShare via email

Razer – Kraken E-Panda Hooligan Edition

Razer Kraken Review Header

Podem ver este produto on-site aqui: Razer Kraken E-Panda Hooligan

Com herança Kraken, estes E-Panda Hooligan são uma versão trabalhada pela Razer com o Eric Hernandez (irmão do Bruno Mars) para os músicos gamers, pelo menos esta é a nossa sensação. O seu visual é distinto e só em pessoa é descritível o quão impecável é aquela combinação dourado/preto. Foram equipados com drivers 40mm, apresentam-se no formato over-ear e jack 3.5mm. Depois de nos passar o deslumbre pelo visual dos mesmos foi hora de os testar e não foi tarefa fácil. A sua afinação é também muito peculiar e distinta, mas não tivemos nenhuma dúvida em afirmar (tanto eu como o Levi) que conforto está presente e às carradas, os headphones são mesmo muito confortáveis para longas horas de música. Apesar de não serem o mais gamer friendly (não existe micro) tivemos de os experimentar em alguns jogos e vamos entrar em muitos detalhes e especificações do resultado sonoro durante a análise.

Análise completa no fórum

Share on Facebook+1Share on TwitterShare via email

Windows 10 – Especificações para telemóveis reveladas

Specs Windows 10 for Phones

Da Windows Hardware Engineering Community (WinHEC) já sabemos que o Windows 10 será lançado este Verão (apesar de sem datas confirmadas) e as especificações para as versões Phone, similares ao necessário para Windows 8.1 para o qual este upgrade para Windows 10 é totalmente grátis (como está a acontecer com as versões Desktop).

As especificações mínimas começam com 512MB de RAM e 4GB de armazenamento, escalando até 4GB de RAM para modelos 2560x2048px (e superiores). O tamanho máximo de tela deve ser 7,99 polegadas. Uma das diferenças nas especificações é o nível de RAM mínima para a resolução do ecrã, existindo cinco níveis/patamares.

Podem confirmar na tabela acima pela resolução se o vosso Lumia actual preenche os requisitos base.

Fonte WMPU

Share on Facebook+1Share on TwitterShare via email

ASRock apresenta a Asrock X99E-ITX/AC

ASRock mini ITX X99 board

Asrock X99E-ITX/AC é a primeira board Mini-ITX LGA 2011 v3, fazendo assim com que consigamos colocar o sonho de um entusiasta, o processador Intel Core i7-5960X e memorias DDR4 num sistema super compacto. Por este processador ter um socket muito grande a AsRock teve muito trabalho (igualado em mestria) para fazer uma board tão pequena (sem recurso a PCB extra como a ASUS fez na Impact) e que consiga ter tantas funcionalidades. Com esta board conseguimos fazer um computador pequeno e muito potente que consegue rodar tudo o que precisamos.

Esta board traz um cpu cooler de fábrica com heatpipes de cobre e alhetas de alumínio de alta qualidade que consegue dissipar 140w de potência e trás também uma antena de wifi e bluetooth. Mesmo com muito trabalho da AsRock, que mesmo assim não prescindiu de manter tudo num único PCB, esta board tem limitações como apenas dois slots de memoria ou seja só pudemos desfrutar de um dual channel enquanto com o chipset X99 habitual pudemos desfrutar de um quad channel numa board atx.

Continuem a ler no fórum

Share on Facebook+1Share on TwitterShare via email

ECS anuncia concurso de curta metragem “How do you LIVA?”

poster-print

A ECS acha que o seu mini PC LIVA X pode mudar a vida diária do seu utilizador. Para o provar está à procura das melhores curtas metragem com base no mesmo, estando quase 12000€ em prémios em jogo, com direito a um grande destaque na Computex!

Não percam a vossa oportunidade de concorrer e lutar por um lugar no pódio e um LIVA X.

Continuem a ler no fórum

Share on Facebook+1Share on TwitterShare via email

PCGuia Março 2015 – Tecnologia vs. Dia dos Namorados?

pcguiaMarco2015

Este mês temos um tema muito especial, onde vos expomos como a tecnologia e algum romantismo podem coabitar, com ajuda do projeto Valentine.

É abordado como nasceu o projeto, o que é o ZBOX, desenho e preparação, desmontagem e estudo, como construir de raiz, as ferramentas, os detalhes e o resultado final.

Obrigado por terem acompanhado o artigo, espero que tenham gostado desta simbiose, apoiem a PCGuia, visitem o worklog, o modding video series e partilhem connosco as vossas aventuras no engraving!

Share on Facebook+1Share on TwitterShare via email

Ozone – Strike Battle

strikebattle1

A Ozone lançou hoje a público o seu novo teclado mecânico o Strike Battle. Este pretende ser um teclado gaming on-the-go, podendo ser transportado para todo o lado sem prescindir de todas as qualidades que os teclados gaming mecânicos trazem.

Vem com os espectaculares Cherry MX, sendo possível escolherem entre as versões vermelho, azul e castanhos dos mesmos. É extremamente compacto, backlight em LED vermelho, 50 milhões de cliques de clico de vida dos switch, cinco perfis com seis MACRO cada, polling rate ajustável, teclas multimédia, G-ODE que desactiva a tecla do windows, sistema anti-ghosting e o cabo é braided com 1,5 metros.

Vejam mais sobre ele na nota de imprensa oficial abaixo.

Vejam mais fotos, especificações e o vídeo oficial no artigo no fórum

Share on Facebook+1Share on TwitterShare via email

Day As Reviewer – EP1 [Timelapse]

Levi Dias e Shuper’ Luu’ trabalham um pouco numas análises. Vídeo Time Lapse da captura de alguns conteúdos. Acompanha por dentro o trabalho de criação dos nossos conteúdos com esta nova rúbrica “Day As”.

Share on Facebook+1Share on TwitterShare via email

Fractal – Node 304

Node304R

Antes de abrir a Node 304 para colocar o sistema mITX não sabia muito bem com o que poderia contar. Normalmente sistemas mITX são intrincados, existe pouco espaço de manobra, as limitações de tamanho existem em grande parte dos componentes, tem de ser tudo muito estudado… Com a Node 304 não. O dissipador de CPU podia ser enorme, dá para instalar mais discos do que eu alguma vez usei ligado direto numa placa mãe, já possui ventoinhas (e muito silenciosas), uma pequena estação para controlar as ventoinhas e tem o cooling muito bem estudado, com um bom intake na GPU.

Mas será fácil montar um sistema na caixa? Vão ver que não só foi muito simples como o utilizador até pode decidir como quer algumas coisas, ao contrário de outras caixas mITX que ou colocam como eles querem… ou não colocam. A caixa também possui um visual muito simples, muito “less is more”, limpo e elegante. A qualidade de construção promete e o isolamento parece fantástico!

Análise completa no fórum

Share on Facebook+1Share on TwitterShare via email