AnálisesHardware

Raijintek – Asterion Basic

A Raijintek Asterion é uma caixa subtil mas que oferece muito espaço para trabalhar. No espaço que outras nem um AIO de 240mm colocam, a Asterion mesmo em versão básica acomoda dois radiadores de 360mm sem problema, incluindo ventoinhas. Esta versatilidade na refrigeração é ofuscada pelas suas linhas curvas, painéis escovados e laterais com vidro temperado. O efeito dos painéis escuros é muito interessante, porque permite metamorfose com a iluminação interior do nosso sistema, que cada vez mais possui leds nos componentes e ventoinhas. Instalamos refrigeração a ar e a água para esta análise, para que nenhum detalhe deixe de ser equacionado.

Podem ver este produto on-site aqui: Raijintek Asterion

Condições de teste
Hardware
Gigabyte Z68XP UD5
Intel i5 2500K @ 4.5GHz
MSI GTX 950 Gaming 2GB
Exceleram 32GB Red Kit
Kingston HyperX 240GB SSD

Dados sobre o produto
Tipo de produto: Caixa de computador
Nomes comuns utilizados: Asterion
Segmento: Caixa em alumínio
Função/utilização alvo: PC Build modesto com necessidade de bom cooling
Data de lançamento: Outubro 2016
Gama da preços: 150€ na CaseKing.DE
Versão: Basic Black

Análise
Esta análise vai ser extensa em vídeos. Para começar tivemos a instalação do sistema a ar:

Avançamos depois para a troca para watercooling:

Foi necessário encher o sistema de água e testar o espaço existente:

Terminamos com a vídeo análise de todos os resultados:

Análise completa no fórum

Editor's Rating

Qualidade construção 90%
Design 100%
Aircooling 70%
Watercooling 100%
Modding 80%
Ruído 90%
Cablagem 80%
Instalação 80%
Opções de personalização 80%
Extras e funcionalidades 90%
A Raijintek Asterion é uma caixa simples de utilizar, com muitas opções de refrigeração e espaço para trabalhar. As linhas são muito simples, os painéis compridos, o que pode não ajudar todo o tipo de modders. Tenho pena de, na utilização de um radiador na frontal, o ar que chega aos discos da cage de 3,5" ser pouco. A instalação da fonte de alimentação é o único passo que alteraria a forma como é feito, pois acho demasiado restritivo. Os vidros temperados e o escovado do alumínio é encantador.
86
Previous post

Ethical Hacking - Teste de rede e intrusão (Parte 1)

Next post

FLiP 10 e FLiPEd [Editor de texto]

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Chief Executive Officer (CEO)
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.