AnálisesHardware

QNAP TVS-463 [NAS]

O mega NAS de virtualização?

Podem ver este produto on-site aqui: QNAP TVS-463

Condições de teste

Sistemas utilizados:
Hardware
SSD Kingston HyperX fury 240Gbs

Dados sobre o produto

Tipo de produto: NAS
Função alvo: Cloud Server / Virtualização
Gama de preços: 850€
Versão: TVS-463

Conclusão

Este modelo NAS, apresenta uma excelente qualidade de construção, nos vários cenários de teste tem uma boa performance, bem equipado não só a nível de software, como de hardware ao nível de periféricos, no entanto, considero o valor elevado, tendo em conta os modelos apresentados pela concorrência.

Análise completa no fórum

QNAP TVS-463

850 EUR
9

Performance

9.0/10

Consumo e ruído

9.0/10

Software

10.0/10

Design/Construção

8.0/10

Prós

  • Excelente qualidade construção
  • Boa performance
  • Baixo consumo energético
  • Rico em aplicações

Contras

  • Não suporta transcodificação vídeos 4K
  • Boot do sistema lento
  • Preço elevado
Previous post

Stick Bomber MB5

Next post

Razer adquire a THX

André Paula

André Paula

Cargo: Senior Open Source and Linux
Naturalidade: Lisboa

O meu nome é André Paula, tirei um curso Técnico Profissional de informática com especialização em manutenção de hardware, na Escola Profissional de Setúbal.

Considero-me curioso e autodidata em especial no ramo informático. Gosto de aprender coisas novas e estar sempre atualizado com as novidades tecnológicas.

Relativamente ao Linux, o meu primeiro contato foi na escola, tendo aprendido os comandos básicos, criação de boot pens e recuperação de sistemas windows via linux. As distribuições que usei inicialmente foram o Ubuntu, o Kurumin e o Mandrake (já descontinuados), mas não dei continuidade depois de terminar o curso, talvez por falta de incentivos, não sei.

Depois de uns bons anos, voltei a experimentar uma distribuição Linux, que na altura foi Ubuntu 12.04 e apartir dai até hoje.

Portanto, todos os videos, artigos e podcast que faço, têm como objetivo ensinar e mudar mentalidades, mudar a forma como as pessoas em geral encaram o Linux e mostrar que existem alternativas ao que é tradicionalmente usado. Este percurso foi o que me levaram a fundar o LinuxTech.pt - https://linuxtech.pt/