Notícias

Drobo apresenta NAS Drobo 5C com USB 3.1 Tipo C

drobo_5c_right_hi

Drobo apresenta NAS Drobo 5C com USB 3.1 Tipo C

Com a massificação dos conteúdos de alta qualidade (fotos com muitos megapíxel, filmes em 4K e jogos com vários Gigabytes) a necessidade de ter um NAS chega a cada diz mais utilizadores.

Mas para se iniciarem nem todas as soluções são simples e ao mesmo tempo rápidas, o factor que mais impacto tem quando muitos utilizadores tentam decidir entre ter mais um disco interno ou mais uma baía num NAS preenchida.

A Drobo, que não é muito conhecida por estas terras, lançou hoje uma nova solução, o Drobo 5C. O sistema é simples, sem parafusos, instalação rápida, uma tecnologia de recuperação em caso de falhas bastante premiada e é expedito de utilizar. No caso do 5C a novidade é um USB 3.1 Tipo C para assegurar uma transferência média de 250MB/s para o nosso PC ou Mac.

Logo na frontal é tudo simplificado, com leds numa barra de progressão que até a quantidade de espaço ocupado do sistema completo nos informa, genial!

Como é retro-compatível com USB 3.0 e USB 2.0 podem o ligar por exemplo num router com partilha de USB pela rede da casa ou num computador mais antigo. Pessoalmente fiquei muito curioso com a solução.

Conheçam mais sobre o produto em LINK

Previous post

#1 [Introdução ao Terminal linux] 4 comandos perigosos a evitar

Next post

Iberanime Opo 2016

Shuper' Luu'

Shuper' Luu'

Cargo: Fundador & CEO
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV.

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses. Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto de Lifestyle no feminino em português onde sou director artístico.