Notícias

Drobo apresenta NAS Drobo 5C com USB 3.1 Tipo C

drobo_5c_right_hi

Drobo apresenta NAS Drobo 5C com USB 3.1 Tipo C

Com a massificação dos conteúdos de alta qualidade (fotos com muitos megapíxel, filmes em 4K e jogos com vários Gigabytes) a necessidade de ter um NAS chega a cada diz mais utilizadores.

Mas para se iniciarem nem todas as soluções são simples e ao mesmo tempo rápidas, o factor que mais impacto tem quando muitos utilizadores tentam decidir entre ter mais um disco interno ou mais uma baía num NAS preenchida.

A Drobo, que não é muito conhecida por estas terras, lançou hoje uma nova solução, o Drobo 5C. O sistema é simples, sem parafusos, instalação rápida, uma tecnologia de recuperação em caso de falhas bastante premiada e é expedito de utilizar. No caso do 5C a novidade é um USB 3.1 Tipo C para assegurar uma transferência média de 250MB/s para o nosso PC ou Mac.

Logo na frontal é tudo simplificado, com leds numa barra de progressão que até a quantidade de espaço ocupado do sistema completo nos informa, genial!

Como é retro-compatível com USB 3.0 e USB 2.0 podem o ligar por exemplo num router com partilha de USB pela rede da casa ou num computador mais antigo. Pessoalmente fiquei muito curioso com a solução.

Conheçam mais sobre o produto em LINK

Previous post

#1 [Introdução ao Terminal linux] 4 comandos perigosos a evitar

Next post

Iberanime Opo 2016

Shuper' Luu'

Shuper' Luu'

Cargo: Fundador & CEO
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos. Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses.