AnálisesHardware

Devolo – dLan 550 Wifi Starter Kit [Powerline]

devolo 550 wifi capa

Devolo – dLan 550 Wifi Starter Kit

A evolução nos Powerline Devolo continua, agora com uma actualização para módulos com Wifi em toda a linha de 2015, com os 550 duo+ a se transformarem nos 550 Wifi. Tivemos oportunidade de nos dois casos experimentar o Starter Kit, do qual já dissemos maravilhas. O software Devolo Cockpit continua a evoluir e agora com opção de wireless conseguimos cobrir ainda mais o problema de acesso à Internet em zonas que antes eram excluídas de super velocidades.

Podem ver este produto on-site aqui: Devolo dLan 550 Wifi

Condições de teste

Hardware
Gigabyte Z68XP UD5
Intel i5 2500K @ 4.5GHz
ZOTAC GTX 560 AMP!
Exceleram 32GB Red Kit
Kingston HyperX 240GB SSD

Sistemas utilizados:
Router e Modem Huawei (Vodafone 100/100)
Speedtest de LINK

O router encontra-se na sala com o Powerline maior, injectando na rede eléctrica o sinal que é recuperado no quarto oposto da casa com o módulo pequeno com wifi e cabo de rede para o computador de teste.

Dados sobre o produto

Tipo de produto: Powerline
Nomes comuns utilizados: Devolo Powerline 550 Wifi
Segmento: dLAN Powerline
Função/utilização alvo: Redes domésticas e Internet 100-200Mbs
Data de lançamento: Fevereiro 2016
Gama da preços: 97 a 120€ (link)
Versão: Starter Kit

Análise

Para este produto fizemos um vídeo especial onde fazemos unboxing, overview, instalação, teste e conclusão tudo junto. Usem os links temporais inteligentes do seguinte vídeo para verem o ponto que mais vos interessa ou percorram tudo seguido para em poucos minutos conhecerem o produto na totalidade:

Devolo 550 wifi speedtest
Este é um Speedtest efetuado no PC do quarto, sendo a Internet o pacote 100/100 da Vodafone. Podem comprovar que tenho em média 95% da largura de banda, só possível por Powerline. E tudo isto num ping fantástico e estável, sobretudo porque tinha ao mesmo tempo na rede e sem forma de desligar 2 NAS.

Análise completa no fórum

Conclusão

A adição de wifi pelo 550 Wifi melhorou o que já era perfeito kit dLAN 550 duo+. Para relembrar tivemos a dizer sobre o mesmo que mesmo sendo o novo kit de entrada de gama é surrealmente bom, fácil de configurar, instalar e usufruir. Existem muitos problemas de conexão e sinal de Internet que assombram as pessoas durante muito tempo que seriam resolvidos em menos de 5 minutos com a utilização de um Starter Kit destes. Com wifi temos agora um “repetidor” e a força de sinal deste é impressionante, julguei o aparelho pelo seu tamanho mas tem mais força de sinal que a antena de 9 dBi que tenho na placa dedicada do computador fixo.

Devolo dLan 550 Wifi Starter Kit

97€
9.5

Desempenho

10.0/10

Qualidade construção

9.0/10

Design

9.0/10

Configuração

10.0/10

Estabilidade e Alcance

10.0/10

Software

9.0/10

Expansibilidade

9.0/10

Funcionalidades

10.0/10

Prós

  • Facilidade de montagem e configuração
  • Velocidade e Ping espectaculares
  • Possibilidade de expandir com mais elementos (incluído outros modelos)
  • O software devolo (cockpit) é super bom
  • A força de sinal e alcance do Wifi
  • Devido à tomada integrada a ficha onde utilizamos o Powerline continua funcional

Contras

  • Nenhum
Previous post

Linux Lite 3.0 Beta - Uma distribuição leve e bonita

Next post

Xiaomi Redmi Note 3 Pro [Smartphone]

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Chief Executive Officer (CEO)
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.